E.E.JD.CANAÃ

RUA CORONEL JOSÉ GLADIADOR, 79 - MORRO DOCE
SÃO PAULO - SP - BRASIL
FONE/FAX:(011) 3911 2625
e-mail:e924398a@see.sp.gov.br
Diretora: Terezinha T.Bertolli
Vice-Diretora: Lindinalva P.G.Costa

QUEM SOMOS NÓS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

HOMENAGEM DIA DAS MÃES 2010

A ligação da mãe com o filho é mais intensa, pois foi no útero que o bebê recebeu seus primeiros cuidados, como a alimentação, calor, proteção e conforto. “É através do cheiro, da audição, do paladar que a criança se liga mais à mãe após o nascimento, pois foi dentro do corpo dela que ele sentiu essas primeiras sensações.




Só a mãe proporciona à criança pequena a segurança de que ela necessita e, o bebê que depende dela, desde os primeiros dias de aleitamento e sabe disso. Por toda a vida esse relacionamento vai perdurar. Esse vínculo mãe e filho vai existir sempre, porque este vínculo gera segurança.





Sabendo dessa importância o grupo gestor e corpo docente da E.E.Jd. Canaã, realizou uma homenagem para as mães dos alunos, com apresentação de cantada e poesias lidas pelos alunos .





ORIGEM DIA DAS MÃES


Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental –E.U.A, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.


Cravos: símbolo da maternidade


Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante os anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.

Nenhum comentário: