E.E.JD.CANAÃ

RUA CORONEL JOSÉ GLADIADOR, 79 - MORRO DOCE
SÃO PAULO - SP - BRASIL
FONE/FAX:(011) 3911 2625
e-mail:e924398a@see.sp.gov.br
Diretora: Terezinha T.Bertolli
Vice-Diretora: Lindinalva P.G.Costa

QUEM SOMOS NÓS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O que eu aprendi com o PROERD - Formatura do Proerd

Essas três redações são as que seus autores leram na formatura do Proerd no dia 2 de junho de 2011.

                                                      O que eu aprendi no PROERD







Eu aprendi no PROERD que se você quer se dar bem na vida não se envolva com as drogas, não roube nada de ninguém; eu também aprendi sobre o álcool que se você beber mais do que o limite você pode até morrer, eu aprendi também sobre o cigarro, que a fumaça do cigarro não prejudica só quem está fumando, mas quem está perto também, e tem mais umas coisas sobre o álcool que se você beber demais fica com perda de memória, fala arrastada, perda dos sentidos, etc.


Eu senti muita alegria nesses poucos dias com o professor Pedro.


O PROERD pode me ajudar no futuro me ajudando a não fumar drogas, inalantes e outros, também não beber álcool e se eu respeitar isso com certeza vou me dar bem na vida.


                                                                               Renan Pereira Autieri – 4ª A – Prof. Maria Aparecida

                                               Tudo que eu aprendi no PROERD



Eu aprendi que nunca deve aceitar drogas, eu aprendi desde quando o professor do PROERD entrou na sala ensinando o que é bom para a nossa vida que o mundo lá fora está muito difícil. Você não pode aceitar as drogas, a coisa mais importante é a sua família que te dá à mão, e sempre vai guardar você no coração; o professor do PROERD foi como um pai pra mim, agradeço a sua dedicação e gosto muito de você e vou te guardar no meu coração por onde eu for nunca vou deixar levar pelo caminho das drogas professor do PROERD.






                                                                                         Grabielle Pinheiro Garbim – 4ª B – Prof. Sonia


                                                         O PROERD mudou minha vida






As drogas são muito prejudiciais à saúde, elas levam a um único caminho; o caminho da morte, esse caminho é irreversível.


Nos sabemos que a cada dia elas ficam presentes em nossas vidas.


As drogas não prejudicam só os viciados, mas prejudicam também aos seus familiares, causando sofrimento de mães, pais, filhos e de amigos gerando violência e a discórdia, com elas o ser humano se afasta da sociedade e de Deus.


A nossa vida é feita de momentos e escolhas, escolhas que podem determinar um momento ou o caminho que você vai seguir.


O PROERD mudou minha vida agora sei que com as drogas eu não terei uma vida abençoada por Deus, pois sonho e acredito em um mundo melhor…






                Não caia no mundo das drogas,


                    Você só tem uma vida!






                                                                                                            Vitória Douetts – 4ª C – Prof. Rute

2 comentários:

João Pedro disse...

As redações ficaram maravilhosas,parabéns aos alunos e professoras!

Jéssica disse...

A redação tá bonita, só faltou a foto dos alunos.
Parabéns!